Planos de Internet Copel Fibra

Perguntas Frequentes

Dúvidas sobre a internet 100% em fibra óptica?


O aplicativo da Copel Telecom é destinado a clientes Copel Fibra (residenciais e para pequenas e médias empresas). Entre as funcionalidades disponíveis, estão:

Consulta de faturas;
Consulta de gráfico de consumo de banda;
Fazer alteração de dados cadastrais (endereço de e-mail e senha);
Cancelamento do serviço;
Diagnóstico de conexão e teste de velocidade;
Link direto para blog Conecta.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Google Play e na Apple Store.

Logo da AppStore  Logo do Google Play

Confira mais sobre o Aplicativo da Copel Telecom!

É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download. A Copel Telecom é a única que oferece bandas simétricas, ou seja, a velocidade contratada é a mesma para baixar arquivos (download) e para enviá-los à rede (upload), garantindo a maior velocidade de upload do mercado.

A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço.

Sim. É possível configurar o modem da Copel Telecom em todos os sistemas operacionais. Se precisar de ajuda para isso, entre em contato pelo 0800 41 41 81.


Não. O teste de velocidade da Copel Telecom pode detectar a velocidade de download e upload de qualquer serviço de internet. Clique aqui para medir a velocidade da sua internet.

Sim. Por isso, para obter resultados mais precisos, o recomendado é não usar a conexão de internet enquanto o teste está em execução. Clique aqui para medir a velocidade da sua internet.

O teste leva aproximadamente dois minutos para ser concluído.

Clique aqui para medir a velocidade da sua internet.

O teste de velocidade é um serviço online oferecido pela Copel Telecom com base no velocímetro Ookla. O objetivo é detectar com precisão a velocidade de transferência de dados, informando se a banda atual está de acordo com a velocidade contratada. Clique aqui para medir a velocidade da sua internet.

Sim. O suporte técnico da Copel Telecom atende pelo telefone 0800 41 41 81, 7 dias na semana, 24 horas por dia.

Os canais de atendimento da Copel Telecom são o telefone 0800 41 41 81 e o email [email protected]. O horário de atendimento desses canais é das 7h às 22h, de segunda a sexta. Também são feitos atendimentos via Facebook (facebook.com/copeltelecom), das 9h às 12h e das 14h às 19h, de segunda a sexta.

Não. Sua autenticação à internet é feita automaticamente por meio do roteador da Copel Telecom fornecido em comodato.

Não é necessário ter ou contratar telefonia fixa ou outros serviços para adquirir a internet da Copel Telecom.


O EI Plus é um serviço digital que dá acesso ilimitado a todos os conteúdos dos canais Esporte Interativo, onde e quando quiser!
Você pode assistir toda a programação ao vivo 24h por dia, incluindo os jogos AO VIVO da Liga dos Campeões da Europa, Copa do Nordeste, Copa Verde, NFL*, Campeonato Português, Séries C e D do Brasileirão, sete estaduais e diversos eventos de lutas!

Sim! E além de assistir os canais ao vivo, também é possível assistir todo o conteúdo quando quiser!

Acesse em todos os seus dispositivos: smartphone Android (4.0 ou superior) e iOS (9.3 ou posterior, computador, iPad, Apple TV e SmartTvs LG!
Também é possível espelhar o conteúdo através do Chromecast.

Todos os clientes Copel Fibra (pessoa física) e adimplentes. A partir desse data, terão acesso até o dia 01/05/2017 e  já podem desfrutar do melhor conteúdo online esportivo, acessando pela internet o endereço http://www.eiplus.com.br/entrar/ou baixando o aplicativo EI Plus na Apple Store ou Google Play Store. Use o e-mail do titular da conta Copel Telecom como login e o CPF do titular como senha.

Todos os clientes Copel Fibra (pessoa física) adimplentes!

O email usado será o email de cadastro da Copel e a senha o CPF do titular!

A sua senha inicial será o seu CPF. Caso você deseje alterar a senha, basta clicar no link https://www.eiplus.com.br/ajuda/#atualizardados ou acessar o menu Conta e depois escolher a opção Atualizar dados

É possível utilizar até 2 acessos simultâneos com a mesma conta.

Logo depois de efetuar o login o cliente Copel poderá acessar o melhor conteúdo do esporte!


Desde dezembro de 2016, todos os clientes da Copel Telecom passaram a receber um novo modelo de fatura de internet. Ele deve ser pago nos bancos credenciados listados abaixo, em seus respectivos canais de recebimento:
Como funciona a nova fatura da Copel Telecom?

Correspondente bancário

Você pode verificar no seu bairro ou direto com o banco quais são os estabelecimentos comerciais (farmácias, supermercados, mercearias) credenciados que também podem receber o pagamento de fatura de serviços de telecomunicações.

Débito automático

Lembramos que Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Sicredi aceitam débito automático de faturas da Copel Telecom.

Recomendamos, principalmente para empresas, o débito automático em conta corrente. É muito mais cômodo, fácil e seguro. Para solicitar esse serviço, use os canais de atendimento de seu banco.

Se você é nosso cliente e tem internet Copel Telecom, a opção de débito automático está disponível para correntistas do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicredi.

Para utilizar o débito automático, você deve entrar em contato com sua agência bancária e informar o número de identificação de sua fatura, com o dígito verificador. Desta forma, a conta será incluída em débito automático.

Hoje os valores dos nossos serviços são isonômicos e estão disponíveis na proposta no momento da contratação ou no site da Copel Telecom.

Hoje nossos contratos são isonômicos e estão disponíveis no site da Copel Telecom, na Área do Cliente, em “Documentos e Contratos em Vigência”.

A quitação do débito não é automática. Após o pagamento, o banco leva até 48 horas para informar a Copel Telecom que a fatura foi paga. Se após isso o problema continuar, deve-se entrar em contato com o 0800 41 41 81 para analisarmos o problema.

A fatura sempre será disponibilizada na Área do Cliente do site da Copel Telecom 10 (dez) dias antes do vencimento. Se você já possui cadastro no site, pode acessar a área de consulta a débitos e escolher a fatura que deseja imprimir. Esse é um serviço gratuito. Se você ainda não possui cadastro, basta ligar no 0800 41 41 81 e solicitar o acesso ao sistema.

Os procedimentos para a transferência de titularidade estão no documento “Procedimento de Transferência de Titularidade (BEL Fibra)”, presente na Área do Cliente do site da Copel Telecom.

A maioria das informações cadastrais – como e-mail, senha, data de vencimento e endereço de cobrança – pode ser alterada na Área do Cliente do site da Copel Telecom. Para outras alterações, é preciso entrar em contato pelo 0800 41 41 81.

Não. Se a fatura venceu no sábado, domingo ou em feriado, basta pagar a original no próximo dia útil.

A nova fatura da Copel Telecom agora pode ser paga em qualquer banco credenciado (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicredi) ou em seus correspondentes bancários (lotéricas, por exemplo) mesmo após a data de vencimento. Consulte seu banco para saber quais são seus respectivos correspondentes bancários.

Depois da implantação da nova fatura da Copel Telecom, essa opção não é mais possível – porém, não é mais necessária. O novo modelo pode ser pago em qualquer banco credenciado (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicredi) ou em seus correspondentes bancários (lotéricas, por exemplo) mesmo após a data de vencimento. Os encargos previstos referentes ao período em que ficou vencida serão cobrados na fatura seguinte.

Consulte seu banco para saber quais são seus respectivos correspondentes bancários. Na Área do Cliente você pode consultar todas as suas faturas.


Você pode cancelar a internet da Copel Telecom a qualquer momento pelo autoatendimento, no site da Copel Telecom. Seu pedido será processado em dois dias úteis pelo nosso sistema. Pelo 0800 41 41 81 é possível cancelar de segunda a sexta, das 07h às 22h. E por e-mail ([email protected]) é possível pedir o cancelamento a qualquer momento, porém o e-mail pode levar até 5 diais úteis para ser atendido. Se o cancelamento ocorrer antes de completar os 12 meses de contrato, poderá ser cobrada multa proporcional ao tempo que falta para acabar a fidelidade.

Para fazer uma reclamação, deve-se entrar em contato com o 0800 41 41 81 para que possamos analisar a situação e informar os responsáveis. Após análise, entraremos em contato para informar o término do caso.

Caso isso tenha ocorrido, ligue imediatamente para 0800 41 41 81 para analisarmos o caso.

Caso esteja encontrando problemas na conexão, entre em contato com o nosso suporte técnico para analisarmos o problema. Ligue 0800 41 41 81.

Caso o prazo tenha excedido, solicitamos que entre em contato com o nosso 0800 41 41 81 para verificarmos a razão do atraso e qual o novo prazo de instalação.

Você pode gerenciar sua conta através do link suporte.com/YourAccount. Para maiores detalhes e informações sobre o suporte utilize o link help.suporte.com

Ao encontrar um problema técnico, entre em contato com o nosso 0800 41 41 81 para podermos analisar e auxiliar no problema.

Verifique a conexão dos cabos de rede e energia de seus dispositivos, confirme se estão corretamente conectados. Tente reiniciar o computador e desligar e ligar seus equipamentos da tomada, mesmo no caso de Smart TVs. Realize testes com outro dispositivo ou computador, para confirmar se a Internet está funcionando. Apesar de nosso Suporte não poder auxiliar nossos clientes em questões de rede local, podemos testar nosso equipamento e a conectividade com a Internet, para isso ligue no 0800 41 41 81.

Caso o seu sinal caia com frequência, entre em contato com o nosso suporte pelo telefone 0800 41 41 81 para que possamos analisar e auxiliar no problema.

O suporte técnico da Copel Telecom funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, pelo telefone 0800 41 41 81.


Quando o ambiente é desfavorável à rede sem fio, com muita interferência e paredes ou compartilhado por muitos dispositivos, seu desempenho será comprometido. Mas é possível realizar algumas ações para diminuir os efeitos dessa interferência. Seguem algumas informações importantes:

– Localização do roteador
Coloque o roteador em um local central da sua residência. O sinal do roteador é emitido para todos os lados. Se colocado no canto da casa, metade do sinal estará indo para fora; colocando-o no centro, o sinal será distribuído de forma mais homogênea e uniforme. Também é importante manter o roteador a uma distância razoável do chão (entre 1,5 m e 2 m), pois assim o sinal terá menos barreiras com objetos que ficam em cima de mesas e balcão.
O roteador não deve ficar próximo de aquários e vasos com água, pois a água absorve as ondas eletromagnéticas funcionando como uma barreira.

O cabo azul de fibra óptica que liga o seu roteador à caixinha na parece (PTO) não pode ser dobrado ou amassado, pois a fibra pode se quebrar e interromper totalmente sua comunicação com a internet. Evite deixar ao alcance de animais de estimação, crianças ou em local que exija movimentação do mobiliário para limpeza.

– Antena do roteador
Cuidado para não obstruir a antena do roteador sem fio ou dos outros dispositivos (no notebook, geralmente fica na tela). Quando as antenas são externas, deixe-as sempre na posição vertical, isso melhora a propagação do sinal.

– Ventilação

Evite bloquear as saídas de ventilação do roteador com objetos ou colocá-lo dentro de armários, pois isso reduz a potência do sinal. Telefones sem-fio, walkie-talkies, aparelhos de som, reatores de lâmpadas fluorescentes e até televisores de plasma ou LCD geram níveis de interferência que, quando somados em um ambiente, podem impedir a propagação adequada do wi-fi.

– Dispositivos
O tipo do roteador e os modelos dos notebooks, tablets e smartphones influenciam no desempenho da internet sem fio. Desabilite o bluetooth de smartphones e tablets quando não estiver usando. Quanto mais afastado o dispositivo estiver do roteador, menor será a velocidade atingida na rede sem fio. Quando o ambiente for muito amplo, é interessante a instalação de outros pontos de acesso conectados por cabo.

– Mais informações:
A densidade das paredes de alvenaria, que usam tijolos e cimento, diminui drasticamente a potência do sinal wi-fi. Quando a espessura é muito grande ou existe uma série de obstáculos a vencer, o sinal simplesmente fica sem força em um determinado ponto, impossibilitando a conexão.

Se optar pela aquisição de um roteador wi-fi, escolha um equipamento com as seguintes características:

– Interface WAN tipo fast ethernet (100Base-T ou compatível) com interface RJ-45.

Sim. Caso você já possua um roteador, poderá interligar esse roteador ao modem da Copel Telecom com o objetivo de melhorar o sinal wi-fi.

Não. Muitos fatores podem interferir na velocidade de transmissão do wi-fi, como a quantidade de dispositivos conectados e a distância entre esses dispositivos e o modem.
Por isso, a Copel Telecom recomenda que, quando possível, os dispositivos sejam conectados por cabo (como smart TVs, computadores desktop e consoles de videogame).
No cabo, a velocidade total da internet estará sempre disponível e é muito menos suscetível a interferências externas. Algumas condições do ambiente podem reduzir drasticamente o desempenho da rede sem fio (wi-fi), tais como:

• Paredes;
• Bluetooth de aparelhos portáteis;
• Outras redes sem fio (vizinhos, repetidores, outros roteadores etc);
• Dispositivos que trabalhem no mesmo espectro sem fio de 2.4GHz.

Sim. A conexão é feita via wireless (conexão sem fio), que o modem da Copel Telecom disponibiliza.

A rede sem fio ou wireless traz a comodidade de acessar a internet em qualquer lugar dentro do raio de alcance do roteador sem fio, porém, existe um limite para esse alcance. O roteador sem fio usa ondas de rádio para espalhar no ambiente o sinal da internet, mas esse tipo de comunicação é suscetível a interferências eletromagnéticas, que podem ocasionar quedas de velocidade, instabilidade e até perda de sinal.

Sim. A internet da Copel Telecom é instalada na casa do cliente com um modem/router que disponibiliza wi-fi.


CN Já! é a plataforma de vídeos do Cartoon Network. Com ela, você e sua família podem assistir aos melhores e mais recentes conteúdos disponíveis do canal, como: Ben 10As Meninas SuperpoderosasHora de AventuraSteven Universo e vários outros!

Basta ser um cliente Copel Telecom, acessar o site http://www.cnja.com.br/copel, inserir o mesmo e-mail que você cadastrou aqui no site da Copel Telecom e fazer o seu cadastro. Feito isso, é só criar o seu login e senha. A partir desse momento você já pode curtir com a sua família os conteúdos imperdíveis do CN Já! pelo site, se o seu computador contar com os requisitos mínimos para o acesso, ou pelo aplicativo (disponível para Android e iOS).